Confraria
Eventos
Homepage
Entidades
Documentos
Contatos
Missão
orgaos sociais
Sócios Honorários
Promover o prato Tripas à Moda do Porto, realçando o seu valor gastronómico, o seu significado histórico e, o seu interesse popular, turístico, cultural e económico.

Promover a investigação do património gastronómico da Cidade do Porto nos seus múltiplos aspetos: receituário, técnica da cozinha tradicional, produtos usados e sua evolução, cozinheiros famosos, relações com a arte popular, história das antigas casas de comida da região e outros aspetos que permitam, neste âmbito, fazer uma reconstituição histórica da vida dos nossos antepassados e da sua evolução até ao nosso tempo.  

Promover a divulgação da cozinha tripeira e defender a sua autenticidade, sem impedir a sua evolução natural, adequada aos progressos da técnica e do paladar.

Promover a nível regional e internacional a gastronomia tripeira através de mostras, concursos e outras formas adequadas.

Elaborar a carta gastronómica da Cidade do Porto, incluindo sopas e entradas, pratos de peixe, marisco e carne, com relevo para as Tripas à Moda do Porto, e sobremesas.

Promover a realização de encontros gastronómicos, com almoços, jantares e ceias da gastronomia tripeira, de preferência em restaurantes da Cidade, mas também noutras regiões, nacionais ou estrangeiras.

Promover anualmente o prato de Tripas à Moda do Porto, durante o mês de Junho, nas Festas Sanjoaninas, colaborando com a Câmara Municipal do Porto, e/ou com a Comissão de Festas da Cidade.

Promover o intercâmbio e a cooperação com outras agremiações congéneres, nacionais ou estrangeiras.

Promover e apoiar iniciativas conducentes à sensibilização dos gestores dos restaurantes, desta Cidade e do País, para a gastronomia tradicional e para as Tripas à Moda do Porto.

Confraria das Tripas
Home | Rua do Almada 679, 1º Sala 101 - 4050-039 Porto | ver mapa | Tel: +351 22 200 77 | Fax: +351 22 200 78 68 | Email: geral@confrariadastripas.com